Jaeger-LeCoultre desenvolve série de relógios de luxo que homenageiam pinturas icônicas de Claude Monet - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jaeger-LeCoultre desenvolve série de relógios de luxo que homenageiam pinturas icônicas de Claude Monet

A relojoaria de luxo suíça Jaeger-LeCoultre apresentou seu novo lançamento, uma nova série de relógios que presta homenagem às pinturas icônicas de Veneza do pintor francês Claude Monet, lançada em conjunto com a Bienal Homo Faber, em Veneza. 

Foto: @jaegerlecoultre

Esta novidade consiste em três relógios de edição limitada, cada um apresentando uma reprodução em miniatura meticulosamente trabalhada das cenas de Veneza de Monet no fundo da caixa. Os acessórios celebram os intrincados ofícios da pintura em miniatura, esmaltação e guilhoché, refletindo a dedicação da marca à relojoaria fina e às artes decorativas.

Foto: @jaegerlecoultre

Cada relógio da série é uma homenagem a uma pintura específica de Monet: San Giorgio Maggiore at Dusk, The Grand Canal e The Doge’s Palace. A miniaturização das obras de Monet nas pequenas superfícies dos fundos da caixa do relógio exigiu uma habilidade extraordinária, com o processo de esmaltação sozinho levando até 70 horas. 

Foto: @jaegerlecoultre