Real Hospital Português celebra 169 anos de história sendo o maior complexo hospitalar do Nordeste
A comemoração dos 169 anos de dedicação à saúde e bem-estar da população do Real Hospital Português aconteceu hoje, 24, seguindo uma programação especial. No Edf. Maria Fernanda, foram realizadas a entrega de doações para a comunidade, seguindo o princípio da beneficência do RHP. Em seguida, os convidados participaram de uma missa de ação de graças, celebrada pelo Padre Arlindo na Capela do Hospital.
Foto: Diogo Weslley
Foto: Diogo Weslley
As festividades continuaram no Salão de Convenções Laura Areias, onde aconteceu a solenidade oficial, reunindo a diretoria, profissionais de saúde, comunidade e convidados. Na ocasião, também foram anunciados os novos passos do Hospital, além de claro, celebrar sua trajetória repleta de conquistas.
Foto: Diogo Weslley
Foto: Diogo Weslley
Entre as novidades celebradas neste ano, destacam-se a comemoração pelos 25 anos do Serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO), a ampliação do serviço de emergência 24 horas para a unidade Boa Viagem, e a inauguração de um novo andar de consultórios na unidade Paissandu. Na ocasião, os vice-provedores Beto Ferreira Costa e Joaquim Amorim, fizeram várias deferências e uma homenagem especial ao Dr. Rodolfo Calixto, líder do TMO.
Foto: Diogo Weslley
Foto: Diogo Weslley
Impulsionado pela evolução do mercado de saúde e reafirmando seu compromisso com a inovação e excelência, o Real Hospital Português, na pessoa da sua gerente de marketing, Patrícia Couto, apresentou sua nova marca, identidade visual e manifesto, refletindo modernidade e tradição, também celebrando seus 169 anos de atuação como referência em saúde em todo o Brasil. O destaque ficou por conta dos funcionários do corpo do Hospital que desfilaram seu novo fardamento, com a nova marca.
Foto: Diogo Weslley
Foto: Diogo Weslley
Uma manhã repleta de motivos para comemorar e com uma plateia extremamente emocionada. Aproveitamos para registrar aqui os nossos parabéns a todos que fazem essa grande instituição, que tanto orgulha os pernambucanos!