Conheça os hotéis que são classificados como Palácios na França, representando o melhor da indústria hoteleira do país
Não é novidade que a França é um dos destinos turísticos mais visitados do mundo, e conta com um sistema próprio de classificação de hotéis. Porém, desde 2010, há uma distinção acima das cobiçadas cinco estrelas, os Palácios, que representam o melhor da indústria hoteleira do país, recebendo personalidades mundiais, com localizações únicas, restaurantes estrelados e serviços incomparáveis.
Hôtel de Crillon, A Rosewood Hotel/Foto: rosewoodhotels.com
Atualmente, apenas 31 hotéis franceses recebem o título de Palácio, 12 deles localizados em Paris. Eles devem preencher certos requisitos para reivindicar a distinção, como: já serem classificados como cinco estrelas pela Agência de Desenvolvimento do Turismo da França; disporem de quartos com área mínima de 26 metros quadrados, incluindo banheiros; a presença de poltrona ou banco no mobiliário do quarto; quartos com vidros duplos; funcionários que falam três línguas estrangeiras, incluindo o inglês; e instalações de chuveiros ou banheiras maiores que os padrões comuns em pelo menos 10% dos quartos.
Hôtel du Cap-Eden-Roc/Foto: oetkercollection.com
Além dos requisitos de elegibilidade, há outros critérios de avaliação, que envolvem desde indicadores econômicos, como taxa de ocupação, até aspectos arquitetônicos. O hotel, para ser considerado Palácio, deve estar situado em uma área de “qualidade excepcional”, assim como ter uma arquitetura singular, seja histórica ou contemporânea. Também são avaliados a personalização do serviço, a existência de restaurante de renome internacional, a qualidade dos móveis e das obras de arte, assim como a frequência de personalidades mundiais e a realização de eventos históricos.
Le Bristol Paris/Foto: oetkercollection.com