Gin fabricado no Recife conquista 19 premiações mundiais e é destaque na Europa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gin fabricado no Recife conquista 19 premiações mundiais e é destaque na Europa

A Botany Distillery, fica em Pernambuco, num dos pontos mais movimentados da Zona Sul do Recife e assina o Botany Gin. Produzido em três variações gustativas, a bebida já conquistou 19 medalhas nas principais competições do setor na Europa e nos Estados Unidos, em testes cegos promovidos pelos maiores especialistas no destilado e conta com o conhecimento do italiano W. Stocco em sua elaboração.

Foto: Divulgação

As bebidas são compostas por um blend de folhas da pitangueira, elementos cítricos como a laranja baiana e o limão siciliano que proporcionam uma refrescância extremamente equilibrada, além de um leve toque de pimenta rosa e jamaicana.

Foto: Divulgação

O Botany London Dry, por exemplo, promete o equilíbrio perfeito dos botânicos, ao passo que o Botany Old Tom é feito com 12 botânicos clássicos e exóticos. O Botany Signature, por seu turno, é um gin elaborado com notas elegantes, os melhores botânicos e cítricos frescos, que dá origem a uma bebida espirituosa com 47% vol. de álcool. Por fim, o Botany Blood Orange destaca-se pelo sabor a toranja.

Foto: Divulgação