Oficina Francisco Brennand celebra seu 53º aniversário com exposição que reúne artistas brasileiros de diferentes regiões
Propondo um diálogo profundo entre a obra do artista pernambucano Francisco Brennand e a produção contemporânea de 15 artistas brasileiros de diferentes regiões do país, a Oficina Francisco Brennand está celebrando seu 53º aniversário com uma nova exposição coletiva.
Foto: @oficinafranciscobrennand
Nomeada como “Cosmo/Chão”, a exposição foi inaugurada neste sábado, 09 de novembro, e tem destaque para a diversidade étnica e estética das obras. A integração da obra de Brennand com o espaço da Oficina, sua relação com a terra e o cosmos, e o uso de formas monumentais e simbólicas são elementos essenciais para entender o caráter da exposição.
Foto: @oficinafranciscobrennand
Com curadoria de Germano Dushá e Gleyce Kelly Heitor, a mostra reúne uma seleção inédita de artistas que, em muitos casos, exibirão suas obras pela primeira vez na Oficina. A expografia da mostra tem assinatura do artista e arquiteto Alberto Rheingantz, com design gráfico de Raul Luna e projeto de iluminação de João Guilherme de Paula – Farol Ateliê da Luz. Recebe visitantes das 9h às 17h, com a bilheteria aberta até às 16h.
Foto: @oficinafranciscobrennand