Descubra as melhores atrações para fazer durante a temporada de inverno em Paris - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra as melhores atrações para fazer durante a temporada de inverno em Paris

Paris, capital da França, é uma importante cidade europeia e um centro mundial de arte, moda, gastronomia e cultura, atraindo turistas de todo o mundo, principalmente nos dias mais ensolarados. Porém, durante o inverno, não é tão visitada, e através desta matéria, vamos te contar porque visitar a Cidade Luz na temporada mais fria do ano é uma grandiosa ideia, além de revelar atividades festivas para complementar seu roteiro de férias por lá.

Visiting Paris In Winter - Things To Do, Top Events, Inside Tips, Weather &  More

Foto: Divulgação

De dezembro a fevereiro, o clima da cidade tem uma média de 7º celsius e uma baixa de 2ºgraus celsius, mas com alguns poucos dias de sol. Na maior parte do tempo, é vivenciada uma garoa acinzentada, ou seja, a cidade é normalmente um pó cinzento quando neva. 

Local Flavor and Holiday Cheer, a Paris Winter Guide - New York Habitat Blog

Foto: Divulgação

Tendo em mente o clima de inverno úmido, é ideal levar sapatos e roupas com camadas impermeáveis, bem como casacos de inverno elegantes e resistentes, onde um guarda-chuva e botas de chuva também podem ser úteis. É importante lembrar que, por ser um período natalino, alguns restaurantes fecham durante um tempo, por isso, é necessário chegar que eles estarão abertos nos dias em que se deseja visitá-los, além das lojas. 

Top 50 things to do in Paris in winter

Foto: Divulgação

É possível participar da patinação no gelo, deslizando em um dos edifícios mais bonitos da cidade, o Hôtel de Ville, localizado no coração do bairro dos Marais. Também é interessante passear pelos mercados de Natal, onde os vendedores oferecem vinho quente e cidra, rodas de raclette e outras delícias culinárias, além de ver o Jardim das Tulherias

Jardim de Tuileries: conheça um dos mais belos jardins de Paris

Foto: Divulgação

As vitrines extravagantes e festivas são a atração principal em lojas de departamento como Galeries Lafayette, Printemps Haussmann e Le Bon Marché, além de ver de perto os Papais Noéis sorridentes e as aldeias de inverno. Se o tempo fechar, não faltam excelentes museus e exposições por toda a cidade, destacando a “Claude Monet – Joan Mitchell”, na Fundação Louis Vuitton”, a “Shocking! The Surreal World of Elsa Schiaparelli”, no Museu de Artes Decorativas” e as mostras digitais imersivas “Cézanne, as luzes da Provença” e “Kandinsky, a Odisseia de Abstração”, ambas disponíveis no Atelier des Lumieres. 

Natal da Galeries Lafayette leva público a aventuras na Aurora BorealElite  Magazine

Foto: Divulgação

Por fim, um dos principais destaques do inverno em Paris é a abundância de bûche de Noel, uma sobremesa tradicional de Natal que é, basicamente, um pão de ló enrolado, com variações e formatos infinitos, encontrados no Ritz Paris, Hôtel Lutetia e Pierre Hermé. 

Bûche de Noel (ou Tronco de Natal) - Docepedia

Foto: Divulgação