Conheça os oito restaurantes brasileiros que marcam presença na lista estendida dos melhores da América Latina
Na semana passada, especificamente dia 14 de novembro, foi revelada a lista estendida do Latin America’s 50 Best Restaurants 2024, que destaca os melhores da América Latina, onde oito restaurantes brasileiros se destacam entre o 51º e 100º lugar. Confira quais são.
Restaurante Manu/Foto: @restaurantemanu
Restaurante D.O.M/Foto: @d.o.m.restaurante
O Restaurante Manu, localizado em Curitiba e sob liderança da chef Manu Buffara, está em 60º lugar, servindo um menu degustação com base em insumos vegetais e com foco na sustentabilidade. O Restaurante D.O.M, localizado em São Paulo e sob liderança do chef Alex Atala, está em 67º lugar, com menus que são sempre pautados em diferentes regiões do Brasil e em ingredientes nacionais.
Foto: @restauranteorigem
Restaurante Cipriani/Foto: @belmondcopacabanapalace
O Restaurante Origem, sob liderança dos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca e localizado na Bahia, está em em 68º lugar, fazendo releituras de pratos típicos do Estado. O Restaurante Cipriani, liderado pelo chef italiano Nello Cassese e localizado dentro do Belmond Copacabana Palace no Rio de Janeiro, está em 77º lugar, trazendo a Itália para mais perto do Brasil através de suas receitas.
Restaurante Notiê/Foto: @notieporpriceless
Restaurante Mocotó/Foto: @mocotorestaurante
O Restaurante Notiê, liderado pelo chef Onildo Rocha e localizado em São Paulo, está em 85º lugar, realizando diferentes temporadas com menus degustação focados nos biomas brasileiros. O Restaurante Mocotó, liderado pelo chef Rodrigo Oliveira e localizado em São Paulo, está em 87º lugar, e é pioneiro em colocar a comida nordestina sertaneja no prato e difundi-la na capital paulista.
Restaurante Manga/Foto: @mangarestaurante
Restaurante Oro/Foto: @oro_restaurante
O Restaurante Manga, liderado pelos chefs Dante e Kafe Bassi e localizado em Salvador, está em 90º lugar, destacando a sazonalidade e a gastronomia contemporânea. O Restaurante Oro, liderado pelo chef Felipe Bronze e localizado no Rio de Janeiro, está em 91º lugar, com uma cozinha brasileira de vanguarda e foco em matérias-primas que passam pelo fogo.