Guia Michelin chega à 70ª edição na Itália revelando novos restaurantes estrelados - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Guia Michelin chega à 70ª edição na Itália revelando novos restaurantes estrelados

O Guia Michelin chegou à 70ª edição na Itália, revelando novos restaurantes estrelados. Ao todo, 33 restaurantes ganharam uma estrela, enquanto outros dois foram elevados à categoria de duas estrelas e um, em Verona, subiu à distinção máxima de três estrelas. 

Foto: Divulgação/Villa Elena

A distinção mais alta do Guia Michelin, de três estrelas, foi dada a um restaurante, o Casa Perbellini 12 Apostoli, em Verona, liderado pelo chef Giancarlo Perbellini. A casa trabalha com três menus degustação, um mais criativo, outro mais clássico e um terceiro vegetariano. O Guia Michelin destaca ainda a carta de vinhos do restaurante, com uma ampla seleção de rótulos franceses. O local também preserva ruínas romanas no subsolo e disponibiliza uma mesa do chef, que possibilita uma experiência íntima ao lado da cozinha.

Foto: Divulgação/Casa Perbellini 12 Apostoli

A nova edição também elevou dois endereços a categoria de duas estrelas Michelin, são eles: o Villa Elena, localizado nas colinas de Bérgamo e que possui terraço panorâmico, uma torre medieval e um edifício principal do século 16, liderado pelo chef Marco Galtarossa em colaboração com o chef Enrico Bartolini; e o Campo del Drago, localizado na  vila medieval de Montalcino, na Toscana, dentro do hotel Rosewood Castiglion del Bosco, liderado por Matteo Temperini, que faz uma leitura da cozinha toscana utilizando vegetais de horta própria em três menus degustação ou à la carte. 

Foto: Divulgação/Villa Elena

Outros 33 restaurantes do país ganharam uma estrela Michelin. Em relação ao quesito sustentabilidade, 11 restaurantes receberam a estrela verde do guia. A edição também conta com 250 restaurantes na lista Bib Gourmand, que aponta para boas cozinhas com um bom custo-benefício. Confira a seleção completa do Guia Michelin na Itália