Sheldon Calet, o chalé nas montanhas acessível apenas por helicóptero que proporciona vistas únicas para o Alasca - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sheldon Calet, o chalé nas montanhas acessível apenas por helicóptero que proporciona vistas únicas para o Alasca

Com uma localização remota e céu escuro que proporciona excelentes condições para observação de auroras e estrelas, um chalé nas montanhas do Parque Nacional Denali, no Alasca, é a hospedagem perfeita para quem deseja uma conexão especial com a natureza. 

Foto: Divulgação/Sheldon Calet

O Sheldon Calet está situado no cume de uma montanha acima do Anfiteatro Don Sheldon, a uma altitude de 1.820 metros, abrigando cinco quartos que acomodam dois hóspedes em cada um, ou seja, recebendo grupos de até 10 pessoas para vivenciar esta experiência. Nos interiores, há uma sala com lareira finlandesa que funciona como um sistema de aquecimento de alta eficiência e de combustão ecológica. A sala de jantar conta com uma bela mesa em bétula, feita à mão em Talkeetna. A decoração dos quartos não tem exageros e conta com colchas de pelo sintético e vistas panorâmicas.

Foto: Divulgação/Sheldon Calet

Para chegar ao local, os turistas pegam um voo de seis horas de duração de Los Angeles, nos Estados Unidos, a Anchorage, no Alasca. Na sequência, é preciso fazer um trajeto de duas horas de carro até a cidade de Talkeetna. Por fim, uma hora de helicóptero até o Anfiteatro Don Sheldon, um vale de 90 km quadrados na montanha mais alta da América do Norte.

Foto: Divulgação/Sheldon Calet