Ruinart lança champanhe com embalagem elegante e 100% feita de papel - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ruinart lança champanhe com embalagem elegante e 100% feita de papel

 

Dando seguimento a um projeto do senador e ambientalista americano, Gaylord Nelson, que tinha o objetivo de aumentar a consciência pública sobre a poluição do ar e da água, a Ruinart, mais antiga casa de champanhe, revelou recentemente uma inovação sustentável, por meio de sua embalagem ecológica feita inteiramente de papel.

Este material natural, que é derivado de florestas ecológicas, reduz o uso do plástico, assim como é muito mais leve do que as tradicionais caixas de champanhe. A embalagem também é totalmente reciclável, possuindo um design ultra elegante com uma textura escarpada que remete aos crayères de Ruinart.

Ainda para comemorar o lançamento, a Ruinart se uniu à Conservation International e se comprometeu em proteger mais de 500 mil árvores em todo o mundo com o uso de painéis solares, iluminação LED, política de frete aéreo zero e um recorde de 98,7% de reciclagem de resíduos. A empresa também tem a preservação da natureza e do artesanato com uma de suas prioridades, o que já resultou em uma dupla certificação em Viticultura Sustentável em Champagne e Alto Valor Ambiental.