
Zegna desenvolve a lã mais fina do mundo criada inteiramente na Itália
Usada em peças que vão de ternos à jaquetas, camisas e tricôs, a Zegna, através de sua coleção para a Primavera/Verão 2025, apresentou ao mundo sua mais nova criação, a lã mais fina já criada e lançada no mercado.
Foto: Divulgação/Zegna
Nomeada como Vellus Aureum, a melhor e mais nova fibra da Zegna é feita 100% na Itália, proveniente de ovelhas de Merino de raça pura, espécie valorizada mundialmente por fornecer uma lã extremamente macia, leve e com capacidade térmica. A Zegna conseguiu elevar o produto a outro nível, onde apenas 500 a 800 gramas de lã por ovelhas são selecionadas para sua produção, garantindo o uso apenas dos melhores fios.
Foto: Divulgação/Zegna
O resultado é uma espessura de 12 a 13 micrômetros, mais fina que um fio de cabelo, e dos cashmeres mais nobres, que variam entre 15 e 17 micrômetros. Para se ter noção da exclusividade do produto, a lã utilizada nesta coleção representa menos de 0,005% da produção mundial. Será comercializada exclusivamente em 101 lojas selecionadas no mundo, a partir deste mês. Chega ao mercado brasileiro somente no JK Iguatemi, em São Paulo.
Foto: Divulgação/Zegna

