
Prada inspira-se nas décadas de 1950 e 1960 em coleção para o Outono/Inverno 2025
Tendo como base as silhuetas e elementos da moda do fim dos anos 1950 e começo dos anos 1960, a grife de luxo Prada apresentou sua coleção para o Outono/Inverno 2025 durante a Semana de Moda de Milão, sob supervisão da diretora criativa Miuccia Prada.
Foto: Divulgação/Prada
A principal abordagem desta coleção é o questionamento do que é feminilidade e beleza feminina, destacando o período da história onde houve bastante transição social e cultural. Em vez de materiais delicados, boa parte da coleção é de lã, com destaque para as peças de tricô, além de uma interação de modelagem e construção, onde partes de peças variadas, em especial aquelas tradicionalmente associadas a símbolos de feminilidade, são reposicionadas no corpo, ampliadas ou reduzidas, rematerializadas.
Foto: Divulgação/Prada
Seguindo essa mesma abordagem, as proporções são alteradas de maneira quase randômica: vestidos, que deveriam ser acinturados ou caírem rente ao corpo, têm as costas soltas, e outros são combinados com calças jeans ou de alfaiataria. As saias têm o cós volumoso, quase no estilo clochard, porém com aparência estruturada.
Foto: Divulgação/Prada

