
Apple destaca a Inteligência Artificial com o lançamento do novo iPad Air
Possuindo poucas alterações em termos de visual mas com grande renovação interna para entregar mais potência aos consumidores, a Apple revelou esta semana a nova geração do iPad Air, uma das famílias de tablets da empresa multinacional norte-americana.
Foto: Divulgação/Apple
O aparelho traz consigo o chip M3 para a versão ultraleve da Apple, disponível em dois tamanhos, 11 polegadas e 12 polegadas, com um novo Magic Keyboard e suporte para o Apple Pencil Pro e Apple Pencil. Um dos principais motivos para a atualização foi para acomodar melhor o Apple Intelligence, o conjunto de assistência e aprimoramento de sistema proprietário da empresa, baseado em Inteligência Artificial.
Foto: Divulgação/Apple
O iPad Air roda o iPadOS 18 e o chip M3 habilita a arquitetura gráfica avançada da Apple no dispositivo pela primeira vez, trazendo a velocidade e o poder de renderização do chip M3 para a plataforma mais portátil. O Apple Intelligence funciona em vários aplicativos criativos, incluindo um modo de edição de fotos Clean Up, um modo de criação de esboços (Image Wand em Notes), bem como geração de emojis. A Apple também incorporou o kit de ferramentas de escrita do ChatGPT ao Siri e suas próprias ferramentas de escrita.
Foto: Divulgação/Apple
As funções de gravação e transcrição de áudio também aproveitam ao máximo a capacidade da Inteligência Artificial de capturar a fala com uma transcrição sincronizada, enquanto o Smart Script melhora os recursos de reconhecimento de caligrafia e edição de entrada por meio do Apple Pencil. Outro recurso importante do novo dispositivo é um aumento no conteúdo reciclado, incluindo 100% de alumínio reciclado e embalagem 100% à base de fibra.

