Chivas XV traz a elegância escultural do whisky em edição limitada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chivas XV traz a elegância escultural do whisky em edição limitada

A renomada marca de uísque premium Chivas Regal anunciou uma colaboração exclusiva com a joalheira francesa Dolly Cohen para lançar uma edição limitada de seu famoso blend escocês, o Chivas XV. A parceria resultou em uma obra-prima única: um estojo de ouro feito sob medida, meticulosamente imaginado e produzido à mão por Cohen, conhecida por suas inovadoras joias dentárias. A criação, inspirada na mistura de uísques de grãos e de malte, será exposta e estará à venda em uma loja pop-up em Paris, com inauguração prevista para dezembro de 2023.

Cohen, que ganhou destaque na cena da joalheria urbana, aplicou suas técnicas exclusivas à embalagem do Chivas XV. A peça, feita de estanho e banhada a ouro, destaca-se pela sua complexidade e artesanato, levando 38 horas para ser fabricada. A inspiração para o design veio do método característico de Cohen em criar grelhas dentárias, proporcionando uma estética única e orgânica ao frasco de uísque.

A edição limitada Chivas XV x Dolly Cohen consistirá em cerca de 300 garrafas, cada uma adornada com o adorno em metal dourado projetado pela renomada joalheira. Estas peças exclusivas serão vendidas por 150€ e estarão disponíveis apenas na loja pop-up parisiense.

Chivas Regal, conhecida por suas colaborações inovadoras, destaca-se mais uma vez ao unir a tradição do whisky escocês com a visão criativa contemporânea de Dolly Cohen. O Chivas XV, um blend de 15 anos criado pelo master blender Sandy Hyslop, ganha uma nova dimensão com a embalagem única e sofisticada, tornando-se um item de colecionador para entusiastas de uísque.

Além da oportunidade de adquirir uma das 300 garrafas exclusivas, os visitantes da loja pop-up terão a chance de explorar outros cocktails de assinatura e mergulhar na rica herança da Chivas Regal, uma marca reconhecida como fornecedora oficial de whisky escocês da Rainha da Inglaterra desde o início do século XIX. A colaboração Chivas x Dolly Cohen reforça o compromisso da marca em inovar e proporcionar experiências únicas aos apreciadores de uísque em todo o mundo.