
Victoria & Albert Museum destaca joias que atravessaram décadas em exposição dedicada a Cartier
Reunindo mais de 350 peças que mergulham no universo da Maison, com direito a coroas, diamantes históricos e ícones do pop, o Victoria & Albert Museum, localizado em Londres, acaba de inaugurar sua primeira grande exposição dedicada à Cartier em quase 30 anos.
Foto: Divulgação/Victoria & Albert Museum/Cartier
O design da exposição leva assinatura do arquiteto britânico Asif Khan, que desenvolveu um espaço pensado como uma “paisagem de sonho”, com luz, som e tempo se cruzando de forma sensorial para destacar a beleza das peças. As curadoras Helen Molesworth e Rachel Garrahan destacaram como a Cartier sempre esteve no centro da cultura, evidenciando uma marca que, mesmo com mais de um século de história, continua ditando o que é elegante, ousado e desejável.
Foto: Divulgação/Victoria & Albert Museum/Cartier
Dividida em três grandes núcleos, a mostra explora desde os primeiros traços do estilo Cartier até sua abordagem refinada de branding. Os visitantes podem ver de perto peças que cruzam décadas, como o anel de noivado de Grace Kelly, joias emprestadas pela Família Real Britânica, a lendária Tiara Scroll e até o colar de cobra usado por María Félix, que parece ter saído direto de um filme épico.
Foto: Divulgação/Victoria & Albert Museum/Cartier
