
Um verdadeiro palácio flutuante de bem-estar define o novo conceito de “iate de cruzeiro” da Viken Group
Adotando a escala de um enorme super iate e a unindo às comodidades de um hotel boutique, o Viken Group apresentou seu novo conceito de “iate de cruzeiro”, com 196 metros.
Foto: Divulgação/Viken Group
Nomeado como REI, o iate possui capacidade para 112 hóspedes,atendidos por uma tripulação de 125, onde suas acomodações são distribuídas por dez conveses, culminando em um jardim de inverno na cobertura e diversas piscinas. O Viken Group uniu suas especialidades, com base no modelo que ajudou a desenvolver para o grupo hoteleiro Four Seasons com o Four Seasons I.
Foto: Divulgação/Viken Group
Foi descrito como a ilustração perfeita das ofertas combinadas do Viken Group, onde gerenciam o estilo exterior, a engenharia, o planejamento geral e o interior sob uma única responsabilidade. Inspirado pelas formas icônicas de aerodinâmica, especialmente o conceito Streamlined Ocean Liner de 1932, do designer protoindustrial Norman Bel Geddes, acrescenta outra camada de significado extraída do design biomimético mais contemporâneo.
Foto: Divulgação/Viken Group
O design externo é proposital, com suas curvas dinâmicas e progressivas, remetendo a uma estética técnica, industrial e automotiva. No topo do navio estão as suítes duplex, as acomodações mais procuradas, que incluem jardins privativos com piscinas e áreas de massagem. Embora o REI ainda seja apenas um conceito, os representantes do Viken Group afirmam que o projeto poderia acomodar praticamente qualquer tipo de propulsão, seja a hidrogênio, elétrica ou até mesmo a vela. A proposta inclui um navio de expedição de 27 metros para acompanhar o barco principal e facilitar o acesso a portos menores para excursões e expedições.

