Oris lança o primeiro relógio Cloisonne Enamel para o 60º ano do Monkey King - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Oris lança o primeiro relógio Cloisonne Enamel para o 60º ano do Monkey King

 

Oris lança o primeiro relógio Cloisonne Enamel, o Sun Wukong Artist Edition, que traz mostrador de esmalte artesanal retratando uma cena do filme de animação do Rei Macaco de 1961. A edição limitada do relógio de aço inoxidável de 41,5 mm foi co-criado com o estúdio por trás do filme, Shanghai Animation Film Studio Co.

Foto: Divulgação/ Oris

A empresa suíça selecionou o Monkey King para inspiração do Sun Wukong com base nas características apresentadas na icônica animação, comemorando assim  o 60.º aniversário da longa-metragem de animação chinesa The Monkey King: Uproar in Heaven, que foi produzida pelos irmãos Wan e lançada originalmente pelo SAFS em 1961, durante a Segunda Era de Ouro da indústria cinematográfica chinesa.

Foto: Divulgação/ Oris

O Rei Macaco, ou Sun Wukong em mandarim, é uma figura mítica lendária do romance clássico chinês do século XVI intitulado Viagem para o Oeste. A história conta como Sun Wukong, um macaco nascido da pedra, ganha poderes sobrenaturais antes de se rebelar contra o céu.

Foto: Divulgação/ Oris

Na história, o Rei Macaco ganha um bastão vermelho com pontas douradas, que encolhe e se torna um cajado, que ele usa para lutar contra os seus malvados inimigos, criando o “caos” ou uproar que figura no título. Hoje, o Rei Macaco é um ícone da cultura chinesa reconhecido em todo o mundo.

Foto: Divulgação/ Oris

E é exatamente este bastão que se tornou inspiração dos designers da Oris que viram o cajado do Rei Macaco como uma oportunidade para criar o ponteiro dos segundos em vermelho com pontas douradas. Desta forma, o relógio expressa a rapidez com que o Rei Macaco gira o seu bastão mágico em batalha.

Foto: Divulgação/ Oris

O Sun Wukong Limited Edition chega em versão de edição limitada a 2000 exemplares com mostrador artesanal em esmalte cloisonné, método que envolve ilustrar uma cena em uma placa de ouro branco usando um fino fio de prata para formar contornos. Os espaços entre eles – cloisons – são então preenchidos com pó de esmalte e queimados para produzir a arte final.

Foto: Divulgação/ Oris

Com isso, este se torna um relógio de mergulho Aquis Date com características específicas. Ele é robusto e com elevado desempenho, concebido de forma adequada para a cena subaquática, assim como representado em seu mostrador. O Sun Wukong envolve 72 peças, refletindo o número de “formas em que o divino pode aparecer”, movimento automático de calibre 400 de cinco dias da Oris, mostrador azul combinando com o aço inoxidável da sua caixa, e data automática.

Foto: Divulgação/ Oris