
Kami No Michi conta com braceletes que são presentes únicos para este Dia das Mães
Omamoris são amuletos tradicionais japoneses, frequentemente encontrados em santuários shintoístas e templos budistas, refletindo a profunda conexão entre as práticas religiosas e a vida cotidiana no Japão. São símbolos de fé e esperança e proporcionam conforto espiritual e um sentimento de proteção aos que os carregam. A popularidade dos Omamoris transcende as fronteiras religiosas, sendo usados por seguidores do Shintoísmo e apreciados por muitas pessoas, independente de suas crenças religiosas.
Foto: Divulgação/Kami No Michi
Para incentivar a conexão com o sagrado, a empresária brasileira Ana Pessoa, radicada há 3 anos em Tóquio, criou a marca Kami No Michi (que significa “o caminho dos Kamis – divindades “ou “Caminho do Sagrado) e sob as bênçãos dos monges do Monte Fuji, produziu três braceletes que invocam Amor, a Saúde e o Dinheiro. Cada bracelete vem acompanhado de um kit para o ritual inicial: uma vela de aroma especial em pote de cerâmica para Kimchi e um manuscrito “kanji” em papel de arroz com lindos mantras de poder, cuja intenção é internalizar os desejos relacionados à energia contida na pulseira escolhida.
Foto: Divulgação/Kami No Michi
Seguindo a orientação de monges do templo Takeda (Yamanashi, Japão) para a criação das joias foram utilizados metais nobres, pedras e fibras naturais. Produzidas artesanalmente na Tailândia, as pulseiras trazem prata, pedras preciosas brasileiras (lapidadas em Jaipur (Índia)) e o capim dourado, trançado por artesãs da comunidade quilombola Mumbuca, no Jalapão, Tocantins.
Foto: Divulgação/Kami No Michi
