Instituto Ricardo Brennand integra a 16ª Primavera dos Museus com atividades temáticas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Instituto Ricardo Brennand integra a 16ª Primavera dos Museus com atividades temáticas

Localizado no bairro da Várzea, o Instituto Ricardo Brennand, considerado um dos melhores museus da América do Sul, está participando do evento “Primavera dos Museus” em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com uma programação exclusiva. 

Instituto Ricardo Brennand celebra 20 anos de atuação com programação musical para o mês de setembro - Blog Ana Cláudia Thorpe

Foto: Divulgação

Sob o tema “Independência e Museus: outros 200, outras histórias”, o evento possui como intuito principal a valorização dos museus brasileiros, além de incentivar a visitação dos brasileiros, disponibilizando assim atividades únicas e especiais inspiradas na temática. 

Instituto Ricardo Brennand hospeda a Conferência Anual do Comitê Internacional de Colecionismo

Foto: Divulgação

Hoje, 23, a partir das 14h30 será promovida a 149º Peça a Peça sobre a Independência do Brasil em Pernambuco, trabalhando itens do acervo do museu que ilustram a história. Já no sábado, 24, serão disponibilizados roteiros integrados de visitas entre o Instituto Ricardo Brennand e o Museu Murillo La Greca. Para finalizar em grande estilo, no domingo, 25, a Orquestra Criança Cidadã comanda um concerto sinfônico, destacando um repertório composto por músicas nacionais e internacionais, como as do compositor Heitor Villa-Lobos. 

4 curiosidades sobre o Instituto Ricardo Brennand - Revista Azul

Foto: Divulgação