
Espetáculo “A Última Sessão de Freud” retorna ao Recife com apresentações no Teatro do Parque
Reunindo humor, inteligência e emoção em um diálogo fictício que faz refletir sobre a fé, a razão e os dilemas humanos com dois dos maiores pensadores do século 20, o espetáculo A Última Sessão de Freud retorna ao Recife com apresentações no Teatro do Parque.
Foto: Divulgação/João Caldas
Conquistando plateias por todo o Brasil, com mais de 130 mil espectadores e 300 apresentações, o espetáculo é dirigido por Elias Andreato, com texto do premiado autor americano Mark St. Germain, além de ser estrelado por Odilon Wagner como Sigmund Freud e Marcelo Airoldi no papel de C.S Lewis, um verdadeiro fenômeno do teatro brasileiro.
Foto: Divulgação/João Caldas
Na apresentação, o público tem a oportunidade de se encantar com a história que coloca frente a frente Freud, o pai da psicanálise e cético convicto, e C.S Lewis, escritor britânico, ex-ateu e defensor da fé cristã. No gabinete do psicanalista, em Londres, os dois discutem, com sarcasmo, ironia e paixão, temas como a existência de Deus, o sentido da vida, a morte, o amor, a sexualidade e a própria natureza humana, através de um texto profundo e envolvente, temperado com sagacidade e humor, que desafia tanto crentes quanto ateus.
Foto: Divulgação/João Caldas
O cenário, assinado por Fábio Namatame, recria com detalhes o consultório onde Freud viveu exilado em Londres, em 1939, durante a Segunda Guerra Mundial. A montagem privilegia a força da palavra e a interpretação dos atores para emocionar a plateia. As apresentações acontecem nos dias 01, 02 e 03 de Agosto, no Teatro do Parque. Os ingressos estão à venda pelo site www.freud.art.br e pela Sympla, além da bilheteria do Teatro do Parque nos dias das sessões.

