
Hôtel Lancaster celebra seu centenário com experiências luxuosas em Paris
Ocupando uma elegante residência no coração do Champs-Élysées, o Hôtel Lancaster, ícone da hotelaria de luxo parisiense, acaba de completar 100 anos, reunindo em toda sua história hóspedes ilustres como Rainha Elizabeth, Ella Fitzgerald e Richard Burton.
Foto: Divulgação/Hôtel Lancaster
Construído em 1889 e transformado em um hotel de luxo em 1925, disponibiliza 54 suítes divididas em sete categorias diferentes, sem perder a atmosfera de mansão familiar. Sua decoração combina mobiliário do século 17 e obras de arte com toques contemporâneos.
Foto: Divulgação/Hôtel Lancaster
Para 2025, convida os hóspedes a reviver memórias e momentos especiais que fizeram parte da trajetória do Hôtel Lancaster. A celebração inclui a instalação interativa “100 Murmúrios”, uma obra poética e sensorial que ocupa o lobby do hotel como um verdadeiro mural de grandes lembranças.
Foto: Divulgação/Hôtel Lancaster
No bar CopperBay Lancaster, está um novo menu de coquetéis, prestando homenagem às personalidades que marcaram a história do Lancaster e propondo uma jornada que atravessa décadas, desde 1925 até os dias de hoje, explorando técnicas clássicas e sabores contemporâneos.
Foto: Divulgação/Hôtel Lancaster
Como forma de eternizar sua memória, lança também uma coleção inédita de três cadernos que registram histórias marcantes e os universos que moldaram a essência da propriedade: cinema, arte e gastronomia. O primeiro volume é dedicado às figuras do cinema. O segundo homenageia os artistas e obras que inspiram a alma do Lancaster, e o terceiro foca na gastronomia, destacando criações culinárias que encantam os paladares dos hóspedes.

