Vacheron Constantin cria coleção inspirada nos signos do zodíaco em Métiers d’Art - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vacheron Constantin cria coleção inspirada nos signos do zodíaco em Métiers d’Art

Combinando a expertise relojoeira da tradicional Maison com o artesanato raro que define a linha, a Vacheron Constantin olha para o céu para desenvolver sua recente série Métiers d’Art, composta por 12 novos relógios, cada um dedicado a um signo do zodíaco e sua constelação. 

Foto: Divulgação/Vacheron Constantin

Nomeada como Métiers d’Art, Tribute to the Celestial, esta nova coleção possui caixas de 39 milímetros em ouro branco, apresentando mostradores trabalhados com guilloche figurativo, uma técnica desenvolvida internamente. Afastando-se dos padrões abstratos tipicamente associados ao guilloche, esses mostradores retratam símbolos reconhecíveis do zodíaco, de Áries a Peixes, juntamente com suas constelações correspondentes, marcadas com diamantes brancos lapidados em lapidação brilhante. Quatro dos signos (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Aquário) incluem detalhes em opalina para realçar ainda mais a gravação.

Foto: Divulgação/Vacheron Constantin

Cada mostrador azul é emoldurado por um halo de 96 safiras azuis lapidadas em baguete, cerca de 3,87 quilates no total, cravejadas no aro, nas asas, na coroa e no fecho. A configuração em canal permite que as safiras formem um anel de cores sem emendas, ecoando o movimento circular dos céus. Cada mostrador leva cerca de 16 horas para ser concluído, com o guilloche variando ângulos e pressão para obter o tipo de motivos curvos raramente vistos no giro de motores tradicionais, uma técnica mais comumente associada a padrões geométricos.

Foto: Divulgação/Vacheron Constantin