
Farol Santander celebra a arte popular brasileira através de exposição em São Paulo
Destacando um panorama da produção popular nacional, permitindo ao público adentrar no universo imagético das obras, o Farol Santander promove uma nova exposição que reúne mais de 400 obras de artistas de 21 estados do Brasil, nas galerias dos andares 19 e 20.
Foto: Divulgação/Farol Santander
Nomeada como “Brasil: Arte Popular”, esta nova exposição possui curadoria de Leonel Kaz e Jair de Souza, mostrando a força dos estados e origens não apenas por palavras, mas por objetos criados pela mão inventora de coisas. Entre os nomes reunidos estão alguns dos maiores representantes da arte popular brasileira, como Mestre Vitalino (PE), Chico da Silva (AC), Zé do Chalé (SE), Conceição dos Bugres (MS), Mestre Didi (BA), GTO (MG), Agostinho Batista de Freitas (SP) e Véio (SE), estes dois últimos já exibidos na Bienal de Veneza.
Foto: Divulgação/Farol Santander
Vale destacar que esta exposição se insere em um calendário movimentado para o circuito de artes de São Paulo. A abertura, que foi realizada no dia 22 de agosto, aconteceu às vésperas da SP-Arte Rotas (27 a 31 de agosto) e antecede a inauguração da 36ª Bienal de São Paulo (6 de setembro).
Foto: Divulgação/Farol Santander

