Reviva a Lenda com o Converse x FRGMT Weapon em Colaboração com Hiroshi Fujiwara - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Reviva a Lenda com o Converse x FRGMT Weapon em Colaboração com Hiroshi Fujiwara

A Converse, em parceria com o renomado músico, produtor e designer japonês Hiroshi Fujiwara, anunciou o aguardado relançamento do icônico modelo de tênis de basquete, o Converse x FRGMT Weapon. Originalmente apresentado em 1986, o modelo saiu de circulação em 1988, mas agora retorna com uma repaginada que une o estilo streetwear contemporâneo à silhueta clássica dos tênis de basquete.

O Converse x FRGMT Weapon apresenta uma combinação de cores elegante, com predominância de azul royal e preto. Sua parte superior é construída em couro estruturado, enquanto um elemento em formato de “Y” no tornozelo adiciona um toque visualmente interessante. O tradicional logotipo Star Chevron da Converse continua presente na lateral do tênis, mantendo sua identidade reconhecível. Além disso, o logotipo distintivo da marca de Hiroshi Fujiwara é discretamente estampado na lateral do calcanhar, servindo como uma assinatura única do designer.

Hiroshi Fujiwara compartilhou sua inspiração por trás da colaboração, explicando: “Eu estava procurando um modelo da Converse para trabalhar em um novo projeto quando me deparei com o Weapon e pensei que seria uma ótima escolha. É um modelo clássico que fez parte da minha infância. Inicialmente, pensei em adicionar diferentes blocos de cores, mas acabei optando pelo design atual para homenagear o aspecto icônico deste calçado”.

Com o relançamento do Converse x FRGMT Weapon, os entusiastas do tênis terão a oportunidade de adquirir um pedaço da história do basquete, reinterpretado com o estilo distintivo de Hiroshi Fujiwara. A colaboração entre a Converse e o renomado designer japonês certamente atrairá a atenção de colecionadores e entusiastas da moda, ansiosos para garantir esse modelo clássico com um toque contemporâneo.