
Rosewood São Paulo é finalista global do MICHELIN Architecture & Design Award
Evidenciando seu impacto cultural e urbano, o Rosewood São Paulo foi selecionado como um dos cinco finalistas do Prêmio MICHELIN Architecture & Design Award 2025, colocando-o no mesmo patamar de algumas das mais importantes referências mundiais em hospitalidade contemporânea.
Foto: Divulgação/Rosewood São Paulo
O processo de seleção do Guia MICHELIN envolve uma rede de especialistas independentes, que avaliam hospedagens em critérios como conceito arquitetônico, design de interiores e coerência entre projeto e experiência oferecida. A categoria, criada em 2025, selecionou cinco empreendimentos que transformam a arquitetura em elemento central da experiência de cada estada: Atlantis The Royal (Dubai), Shebara Resort (Arábia Saudita), Benesse House (Japão), Villa Nai 3.3 (Croácia) e o Rosewood São Paulo (Brasil).
Foto: Divulgação/Rosewood São Paulo
Com projeto arquitetônico de Jean Nouvel e interiores de Philippe Starck, o Rosewood São Paulo combina restauro de edificações históricas com a construção de uma torre-jardim vertical bem no coração da metrópole. O anúncio do vencedor será feito no dia 8 de outubro de 2025, no Musée des Arts Décoratifs, em Paris, junto da revelação das MICHELIN Keys, nova classificação de hotéis lançada em 2024.
Foto: Divulgação/Rosewood São Paulo

