Ferrari revela nova geração de modelos esportivos com versão luxuosa Testarossa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ferrari revela nova geração de modelos esportivos com versão luxuosa Testarossa

Formando a próxima geração de modelos esportivos com motor central, a Ferrari reforça sua potência híbrida apresentando seu novo carro de luxo da linha Testarossa, visto pela última vez no icônico supercarro dos anos 1980, produzido entre 1984 e 1996.

Foto: Divulgação/Ferrari 

Nomeado como 849 Testarossa Spider, este novo modelo é equipado com um motor V8 biturbo central traseiro, que entrega 830 cv, além da potência de três motores elétricos, totalizando 1.050 cv. Seu teto retrátil em questão é um teto rígido retrátil, que pode ser aberto ou fechado em 14 segundos, mesmo em movimento. Atenção especial foi dada à aerodinâmica ao redor da cabine, com um “apanhador de vento” que deve manter os cabelos no lugar em alta velocidade.

Foto: Divulgação/Ferrari 

Seu design é explicitamente influenciado pelos Protótipos Esportivos da Ferrari dos anos 1970, uma era de ouro dos carros esportivos criados para corridas de resistência como Le Mans. Visualmente, há mais elementos gráficos e contornos marcantes no estilo do 849, especialmente quando comparado à superfície cheia e às entradas de ar profundas dos modelos Ferrari mais recentes com motor central. A faixa escura do farol também está presente, enquanto uma faixa preta vertical à frente dos arcos das rodas traseiras reflete os elementos laterais verticais do supercarro Ferrari F80.

Foto: Divulgação/Ferrari 

Por dentro, o uso de cores contrastantes se destaca, com o seletor de marchas em formato de portão embutido, elevado acima do console central. Os compradores podem escolher entre um banco “conforto” e um banco de corrida em fibra de carbono, com opções ilimitadas de cores e acabamentos também disponíveis, por um preço.