
Miu Miu ressignifica o universo doméstico em coleção para Primavera/Verão 2026
Tendo como peça central da narrativa o avental, que aparece transformado em objeto de luxo através de bordados com pedrarias, decoração com babados, renda delicada e couro estruturado, a Miu Miu apresentou sua coleção para a Primavera/Verão 2026 durante a Semana de Moda de Paris.
Foto: Divulgação/Miu Miu
Promovendo uma reflexão sobre o trabalho feminino, seus desafios, adversidades e experiências, para criar esta coleção, a diretora criativa Miuccia Prada estudou as fotografias da estadunidense Dorothea Lange e da alemã Helga Paris, que documentam o universo doméstico e laboral de mulheres dos anos 1920 e 1930. O avental é usado sobre calças de alfaiataria, paletós, camisas oversized e jaquetas pesadas.
Foto: Divulgação/Miu Miu
Outros elementos domésticos também ganham novas interpretações, como estampas e frufrus de toalhas de mesa dos anos 1960 aparecendo em tops e vestidos, enquanto cintos multifuncionais arrematam calças e bermudas larguinhas. Desta forma, a Miu Miu reafirma a sua vocação histórica, a perspectiva que pensa a moda a partir da experiência da mulher.
Foto: Divulgação/Miu Miu

