
Van Cleef & Arpels inaugura exposição que evidencia sua relação com o Art Déco
Reunindo mais de 300 peças que exploram sua profunda relação com o movimento Art Déco, um dos períodos mais marcantes do design e da arte do século 20, a joalheria francesa Van Cleef & Arpels inaugura uma exposição inédita em Tóquio, no Japão.
Foto: Divulgação/Van Cleef & Arpels
Nomeada como Timeless Art Deco With Van Cleef & Arpels High Jewelry, esta nova exposição também celebra um século de história e elegância da empresa, estando situada no Museu de Arte Metropolitana Teien de Tóquio. A relação entre a Van Cleef & Arpels e o Art Déco remonta a 1925, quando a maison conquistou o Grand Prix na Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas em Paris.
Foto: Divulgação/Van Cleef & Arpels
Revisita essa trajetória centenária por meio de quatro capítulos temáticos distribuídos em 2.300 metros quadrados do edifício principal e do anexo do museu. As seções reúnem 250 joias, relógios e objetos preciosos do acervo patrimonial da marca, além de 60 peças de arquivo e empréstimos de coleções particulares. Entre as criações em destaque está a pulseira Entwined Flowers, Red and White Roses de 1924, uma das joias responsáveis por garantir à Van Cleef & Arpels o prêmio máximo na exposição de 1925.
Foto: Divulgação/Van Cleef & Arpels

