
União entre sofisticação e vanguardismo define novo perfume masculino da Prada
Desenvolvido intencionalmente para aqueles que moldam sua trajetória por meio da descoberta, a grife de luxo Prada apresenta sua nova fragrância masculina, também explorando a interação entre o “eu interior” e o mundo exterior.
Foto: Divulgação/Prada
Nomeada como Prada Paradigme, esta nova fragrância é caracterizada como Eau de Parfum, sendo o resultado de inúmeras vivências, a culminação de uma colaboração entre três perfumistas reconhecidos por suas excelências: Marie Salamagne, Bruno Jovanovic e Nicolas Bonneville. Vale destacar que, a construção olfativa tradicional de uma fragrância é geralmente representada por uma pirâmide: começa-se pelas notas de topo, segue-se pelo coração e, por fim, revelam-se as notas de fundo, mais persistentes.
Foto: Divulgação/Prada
Em um eco simbólico do icônico triângulo da Prada, Paradigme inverte essa estrutura, traçando sua composição de baixo para cima no que é chamado de ‘pirâmide invertida’.Inverter as convenções de composição para criar uma ‘pirâmide invertida’ permitiu que a fragrância se revelasse de forma única, com as notas de fundo emergindo primeiro e revelando gradualmente as notas de coração e topo. À medida que a pirâmide invertida se desdobra, surgem na base âmbar amadeirada o Bálsamo do Peru, a resina de Benjoim e a madeira de Guaiac. Essa sensualidade intensa e inebriante contrasta com o coração da fragrância, criando um diálogo surpreendente com uma dupla de extratos de gerânio, um verde aromático de frescor energizante e um código icônico da perfumaria masculina, agora reinventado com facetas florais e rosadas. Por fim, o coração pulsante, carregado com energia vegetal vibrante, encontra o coração de Bergamota da Calábria e os almíscares etéreos, que trazem um brilho incomparável e prolongam a sensação de vibração.
Foto: Divulgação/Prada

