Moët Hennessy amplia portfólio investindo em vinhos da luxuosa região Provence
Ampliando seu portfólio com marcas que são referência em qualidade, tradição e sofisticação, a Moët Hennessy, uma das empresas do setor de bebidas de luxo mais prestigiadas do mundo, aposta nos Rosés de Provence, levando a excelência da região diretamente às taças de seus consumidores por meio das Maisons Chateau d’Esclans e Chateau Minuty.
Foto: Divulgação/Moët Hennessy
Com mais de 2.600 anos de história, a região da Provence é um dos territórios mais antigos dedicados à viticultura, com e cerca de 92% de sua produção voltada aos rosés, o que a consolidou como referência mundial nesse estilo. A Château d’Esclans foi fundada em 2006, por Sacha Lichine, que a adquiriu com o objetivo de iniciar o chamado “Renascimento Rosé, no qual reposicionou a bebida a um novo patamar dentro do mercado, a transformando em um produto de desejo e reconhecimento. Seus vinhos harmonizam tradição e inovação por meio de processos de produção diferenciados, que realçam a intensidade e a pureza dos sabores.

Foto: Divulgação/Moët Hennessy
Já Château Minuty foi fundada em 1936 pelo comerciante Gabriel Farnet, e é comandada atualmente pela 4° geração da família. Seus rótulos possuem uma forte identidade do terroir, localizado em Gassin, próximo de Saint Tropez, além de levar a atmosfera do verão através da elegância, frescor e leveza.

Foto: Divulgação/Moët Hennessy





