 
	Supercarro digital que só existe no mundo virtual é o grande lançamento da Ferrari
Combinando sua tradição em corridas com a inovação das tecnologias digitais, incluindo o uso massivo de Inteligência Artificial, a Ferrari decidiu entrar no universo do blockchain com o lançamento de seu primeiro modelo criado exclusivamente para o mundo digital.
Foto: Divulgação/Ferrari
Nomeado como F76, este novo modelo foi desenvolvido como um token não fungível (NFT), prometendo abrir uma nova fronteira na experiência da empresa. Leva este nome em homenagem à primeira vitória da marca em Le Mans (França), ocorrida em 1949, ou seja, há 76 anos. Seu design é facilmente reconhecível pela inspiração no atual supercarro da vida real, a F80 , mas com elementos otimizados usando tecnologias generativas, criando uma fusão mais próxima entre design e funcionalidade.
Foto: Divulgação/Ferrari
Sua eficiência aerodinâmica é evidenciada pelo cockpit bifurcado e pela calha central por onde o ar flui do divisor dianteiro para a asa traseira. Os flancos, com suas aletas ventiladas, lembram um exoesqueleto. Na dianteira, os faróis duplos estreitos têm design retrátil, como os das Ferraris de rua das décadas de 1970 e 1980. Já na traseira, quatro lanternas estão dispostas em fileira abaixo da enorme asa.
Foto: Divulgação/Ferrari
Por se tratar de um projeto NFT, é, na prática, um objeto virtual cujos direitos de propriedade podem ser adquiridos, neste caso, apenas pelos seletos membros do exclusivo Ferrari Hyperclub. O interessado poderá adquirir o NFT com criptomoeda e, a partir disso, ser o detentor do supercarro digital. O modelo 3D em si será o mesmo para todos os clientes, mas Ferrari oferecerá diversas personalizações tanto para o design exterior quanto para a cabine.
 
	 
	
			
			
	



