Teatro della Cometa, da década de 1950, reabre após grandiosa reforma em Roma - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Teatro della Cometa, da década de 1950, reabre após grandiosa reforma em Roma

Originalmente projetado em 1958 pelo arquiteto Tomaso Buzzi e pela Condessa Ana Laetitia ‘Mimi’ Pecci Blunt, o Teatro della Cometa, ambiente histórico localizado no coração de Roma, foi reformado com uma nova identidade visual após passar cinco anos fechado.

Foto: Divulgação/Laura Siacovelli

Esta novidade é fruto de uma parceria entre o arquiteto Fabio Tudisco, em colaboração com a Poltrona Frau, que reformaram o espaço com assentos suntuosos que remetem ao seu passado glorioso, adaptando-o ao contexto contemporâneo. A nova identidade visual foi feita pelo Studio Sonnoli, refletindo sua programação diversificada e abordagem contemporânea às apresentações musicais.

Foto: Divulgação/Laura Siacovelli

Para o design de interiores, Tudisco trabalhou em conjunto com a divisão Custom Interiors da Poltrona Frau, especializada em projetar e produzir assentos sob medida para espaços compartilhados, como auditórios, casas de espetáculos e estabelecimentos de hotelaria. Desejando resgatar a beleza e a funcionalidade originais do edifício, a Poltrona Frau trabalhou em uma solução inspirada em seu próprio modelo “TLT” (um projeto de assentos originalmente concebido para teatros históricos), que foi habilmente adaptado para acomodar o layout singular do teatro. Na plateia e nos dois balcões, foram implementadas três alturas diferentes de assentos, posicionadas de forma a proporcionar a todos os espectadores uma visão ideal. Cada poltrona foi projetada para combinar com os interiores originais do edifício, da década de 1950, enquanto a inclinação dos assentos e encostos foi definida para otimizar a visibilidade e a performance.

Foto: Divulgação/Laura Siacovelli