Marcas de luxo realizam seus primeiros investimentos de NFTs - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Marcas de luxo realizam seus primeiros investimentos de NFTs

Se popularizando este ano após o impulsionamento do conceito diretamente para os holofotes públicos por meio de uma casa de leilões, os NFTs  já mostraram que são o futuro do mercado econômico, e aderindo a esta tendencia, grandes marcas do segmento do mercado de luxo lançaram os seus primeiros tokens não fungíveis. 

Ativos na moda: indústria de NFTs fatura US$ 2 bilhões no 1º trimestre

Foto: Divulgação

Os NFTs são ativos digitais únicos e verificáveis que são negociados na tecnologia blockchain, sendo uma forma de alta tecnologia para dizer que são dados que representam algo único, ou pelo menos escasso, permitindo ao proprietário provar que o ativo é seu.

Mundo Financeiro Digital – O que é o NFT, a nova moda no mundo das  criptomoedas e revolucionária – Stockse

Foto: Divulgação

Pensando nisto, a casa de moda britânica Burberry, em parceria com a Mythical Games, lançou sua primeira coleção de NFTs, apresentando os itens por meio de um jogo com personagens de vinil digitais conhecidos como Blankos, que vivem no blockchain, o apelidado Blankos Block Party. 

Mythical launches Burberry NFTs in Blankos Block Party - JackOfAllTechs.com

Foto: Divulgação

Neste sentido, os NFTs também podem ser semelhantes a produtos de edição limitada ou selos colecionáveis, mas ao invés de receber os objetos físicos, os compradores recebem um arquivo digital que reivindica a propriedade de algum ativo, e com este lançamento, a Burberry visa gerar valor para comunidades dos jogos online e encorajar jogadores a interagir com a marca. 

Marca de moda britânica Burberry lança os primeiros NFTs

Foto: Divulgação