Marcas de luxo realizam seus primeiros investimentos de NFTs
Se popularizando este ano após o impulsionamento do conceito diretamente para os holofotes públicos por meio de uma casa de leilões, os NFTs já mostraram que são o futuro do mercado econômico, e aderindo a esta tendencia, grandes marcas do segmento do mercado de luxo lançaram os seus primeiros tokens não fungíveis.
Foto: Divulgação
Os NFTs são ativos digitais únicos e verificáveis que são negociados na tecnologia blockchain, sendo uma forma de alta tecnologia para dizer que são dados que representam algo único, ou pelo menos escasso, permitindo ao proprietário provar que o ativo é seu.
Foto: Divulgação
Pensando nisto, a casa de moda britânica Burberry, em parceria com a Mythical Games, lançou sua primeira coleção de NFTs, apresentando os itens por meio de um jogo com personagens de vinil digitais conhecidos como Blankos, que vivem no blockchain, o apelidado Blankos Block Party.
Foto: Divulgação
Neste sentido, os NFTs também podem ser semelhantes a produtos de edição limitada ou selos colecionáveis, mas ao invés de receber os objetos físicos, os compradores recebem um arquivo digital que reivindica a propriedade de algum ativo, e com este lançamento, a Burberry visa gerar valor para comunidades dos jogos online e encorajar jogadores a interagir com a marca.
Foto: Divulgação