OMEGA se inspira na excelência em engenharia em novo Seamaster Planet Ocean
Tratando-se de uma reconstrução completa da coleção, moldada pela excelência em engenharia do programa Ultra Deep além de um esforço para conferir-lhe uma estética mais elegante, duas décadas após a estreia do Planet Ocean, a OMEGA retorna ao seu principal relógio de mergulho moderno com um nível de propósito que beira a arquitetura.
Foto: Divulgação/OMEGA
A quarta geração do Seamaster Planet Ocean traz consigo ponteiros em forma de seta e marcadores aplicados robustos, juntamente com uma postura confiante. O que chama a atenção é a reinvenção da caixa, mantendo o tamanho de 42 milímetros e espessura de 13,8 milímetros e resistência à água de 600 metros, oferecendo equilíbrio e muita leveza.
Foto: Divulgação/OMEGA
Suas superfícies são mais angulares, remetendo a modelos das décadas de 1980 e 1990. A OMEGA também removeu a válvula de escape de hélio, o que não só simplifica a caixa, como também demonstra a confiança da marca suíça em sua construção. No interior, encontra-se um anel interno estrutural de titânio, desenvolvido como parte do projeto Ultra Deep. Ele reforça o relógio em profundidade, preservando o design do anel interno presente em seus antecessores. O fundo da caixa rosqueado em titânio, gravado com o logotipo do Cavalo-Marinho, reduz o peso e, ao mesmo tempo, enfatiza as características tecnológicas do relógio.
Foto: Divulgação/OMEGA
Por fim, o mostrador permanece preto fosco em todas as variações, proporcionando um fundo sólido para os algarismos arábicos. Seu design vazado e mais quadrado proporciona uma elegância moderna e precisa que complementa a caixa aerodinâmica. Os aros de cerâmica estão disponíveis em preto, azul e um laranja distinto. Esse tom de laranja, que há muito é uma marca registrada da Planet Ocean, foi desenvolvido ao longo de anos de pesquisa de materiais para produzir uma tonalidade mais brilhante e uniforme.







