Audi Sports apresenta modelo com eletrificação inédita para competir no Rally Dakar 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi Sports apresenta modelo com eletrificação inédita para competir no Rally Dakar 2022

Com o intuito de brigar pela vitória com um conjunto de propulsão eletrificada totalmente inédita, a Audi Sports apresentou seu novo modelo que competirá no Rally Dakar 2022, a prova off-road mais desafiadora e longa do mundo. 

Audi RS Q E-Tron Off-Roader Breaks Cover For 2022 Dakar Rally

Foto: Divulgação

A automobilística alemã apresentou o novo RS Q e-tron para a competição, fruto de uma parceria com a Q Motorsport, sendo um modelo que possui 4,5 metros de comprimento, 2,3 m de largura e 1,95m de altura, além de possuir o total de 500 Kwh de potência, com o número podendo variar de acordo com o regulamento da competição. 

AUDI RS Q E-TRON DAKAR RALLY - PlanetCarsz

Foto: Divulgação

Pesando cerca de duas toneladas, o automóvel combina tons de cinza com um toque fluorescente nas entradas de ar, complementado por detalhes em vermelho nas rodas, destacando um motor quatro cilindros 2.0 TFSI de DTM com parte do conversor de energia para carregar a bateria. 

Audi terá elétrico com motor da Fórmula E no Rally Dakar | Revista Carro

Foto: Divulgação

Os responsáveis por realizarem os testes com o automóvel durante sete dias em um total de 200km foram os lendários pilotos Stéphane Peterhansel, maior campeão do Dakar, Carlos Sainz, tricampeão do Dakar e Mattias Ekstrom, bicampeão de DTM com a Audi, que puderam passar um feedback para a automobilística, tornando assim o modelo ainda mais adequado para a competição. 

Audi terá elétrico com motor da Fórmula E no Rally Dakar | Revista Carro

Foto: Divulgação