The Dalmore e Zaha Hadid Architects colaboram para lançamento de bebidas premium
The Dalmore revelou recentemente o resultado de uma colaboração com Melodie Leung, diretora da Zaha Hadid Architects. Este é o segundo capítulo de “The Dalmore Luminary Series”, um projeto de três partes que reúne arquitetos de renome global para criar obras-primas que refletem a experiência e visão de cada um.
Foto: Divulgação/The Dalmore
Nesta novidade, Leung trabalhou com o mestre fabricante de whisky do The Dalmore, Greg Glass, e com o mestre destilador, Richard Paterson. Os dois novos lançamentos promovem a relação simbiótica entre a elaboração do whisky e o mundo do design e da arquitetura, com uma fascinante mistura de sabor e forma.
Foto: Divulgação/The Dalmore
O The Dalmore Luminary No. 2 é composto por dois novos whiskies Highland Single Malt. O primeiro, nomeado como The Rare, é acompanhado por uma escultura de vidro âmbar que passou 12 semanas no forno, com temperatura reduzida gradativamente para evitar rachaduras ou estilhaços. Pesa 80kg e passou 500 horas sendo polido à mão. Através de um prolongado processo de maturação e mistura em barris American White Oak Ex-Bourbon, possui notas de baunilha, frutos silvestres escuros, aromas de chocolate, castanhas recém-torradas, groselha preta, Peras Doyenne e especiarias suaves.
Foto: Divulgação/The Dalmore
O segundo whisky foi nomeado como “The Collectible”, apresentando uma pequena quantidade de destilado Dalmore turfado excepcionalmente raro. É composto por camadas de mel Manuku e crème brûlée que são amarradas com fumaça de madeira de ervas, finalizadas com figos maduros, laranjas e brioche.