Chanel une referências de figurinos teatrais a elementos tradicionais em coleção apresentada na Semana de Alta Costura de Paris
Homenageando seus códigos de estilo vistos principalmente na década de 1930, a grife francesa Chanel apresentou sua coleção para o Outono/Inverno 2024 durante a Semana de Alta Costura de Paris, desta vez no Palais Garnier, a florida casa de ópera de Napoleão III.
Foto: Instagram Chanel
Esta coleção teve como principal intuito colocar a grife e seus ateliês no centro do palco, já que, foi seu primeiro desfile de Alta Costura a ser encenado sem liderança criativa, já que a diretora artística, Virgine Viard, saiu da maison no início deste mês. A Chanel emprega 150 artesãos especializados, em seis ateliês, entregando as produções de Alta-Costura.
Foto: Instagram Chanel
Foi possível visualizar os clássicos ternos de tweed da Chanel em tons de roxo imperial, adornados com ouro e incrustados com pedras preciosas. As jaquetas fizeram homenagem ao traje dos bailarinos, e as roupas para a noite foram representadas com vestidos para bailes e tules que remetem aos contos de fadas da Chanel na década de 1930. No encerramento, o vestido de noiva refletia alguns momentos de Karl Lagerfeld e acenava para a extravagância das décadas passadas.
Foto: Instagram Chanel