Jantar degustação em 10 passos marca aniversário do Charco - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jantar degustação em 10 passos marca aniversário do Charco

Restaurante Charco comemora quatro anos com jantar especial com os chefs do Manga de Salvador em um menu criado a seis mãos, para uma degustação em 10 passos. Desta forma, a festa reúne as raízes gaúchas do chef Tuca Mezzomo e o apreço dos chefs Katri e Dante Bassi pelos orgânicos ingredientes.

Localizado em um antigo sobrado na Rua Peixoto Gomide, nos Jardins, o Restaurante Charco celebrará esses quatro anos de funcionamento com este jantar exclusivo, no dia 21 de março, abrindo a cozinha da casa para os chefs Salvadori Manga Katri e Dante Bassi para um menu degustação preparado a seis mãos.

O cardápio especialmente preparado para este dia inclui 10 pratos, incluindo sobremesa e opção de harmonização com vinhos e coquetéis. As raízes do gaúcho Tuca podem ser vistas entre os degraus. A casa paulistana, que privilegia o fogo, o carvão e os cortes artesanais, serve a versão do chef da clássica Passarinhada da Serra da Gaúcha, composta por perdizes assadas, polenta de milho assada, radicci e pancetta.

Chef Dante Bassi coloca palmito cru, lagosta e cogumelo na mesa usando um copo. Isso faz parte de seu apreço pelos alimentos orgânicos e pelos processos artesanais da capital baiana. Katrin, dona de uma confeitaria, prepara a Colmeia de Uruçu, impressa em Manga ao lado de Dante, composta por parfait de água de flor de laranjeira, espuma de samburá, gel de mel e uma barra de açúcar mascavo, conforme sugestão gastronômica do autor.

O momento promete ser bastante marcante uma vez que o restaurante baiano e o restaurante paulista estão entre as melhores casas na prestigiosa lista dos 50 Melhores Restaurantes. Charco, que também tem a designação Bib Gourmand do Guia Michelin, ocupa atualmente a 35ª posição entre as 50 melhores da América Latina. O Manga está entre as 50 principais descobertas, destacando talentos emergentes e casas conhecidas em cidades ao redor do mundo.