Power Station of Art, na China, promove exposição que destaca o legado do Estúdio Campana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Power Station of Art, na China, promove exposição que destaca o legado do Estúdio Campana

Destacando um trabalho que transformou o design contemporâneo, a Power Station of Art de Xangai, na China, está promovendo uma nova exposição que realiza uma retrospectiva do trabalho do Estúdio Campana, marcando a primeira grande mostra do Estúdio na Ásia. 

Foto: @estudiocampana

Nomeada como ‘Impermanence- 40 Anos do Estúdio Campana’, a exposição possui curadoria de Marco Sammicheli e Gong Yan, oferecendo aos visitantes uma visão geral de 40 de produção do Estúdio através de 50 dos seus designs mais icônicos, peças de mobiliário reconhecíveis que ajudaram a moldar a história do design contemporâneo, ao mesmo tempo que levantam questões-chave de produção, sustentabilidade e a relação com a natureza. 

Foto: @estudiocampana

Estão expostas algumas das obras mais memoráveis, como a cadeira Vermelha para Edra, feita com mais de quinhentos metros de corda vermelha, e o banco Panda Puff, que traz como o nome sugere uma série de pandas empalhados no lugar do estofamento. Os desenhos são apresentados dentro de uma cenografia cavernosa concebida por Humberto Campana, apresentando estalactites e estalagmites artificiais brancas em referência à “Alegoria da Caverna” de Platão.

Foto: @estudiocampana

A experiência expositiva é complementada por duas salas de projeção com imagens do arquivo do estúdio, incluindo o envolvimento na cenografia e um vídeo de making-of da cadeira Vermelha, além do documentário “We The Others”, de Francesca Molteni e Maria Cristina Didero.