Icônico carro infantil da Bugatti, criado em 1926, está de volta ao mercado em edição limitada para os colecionadores - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Icônico carro infantil da Bugatti, criado em 1926, está de volta ao mercado em edição limitada para os colecionadores

Em 1926, Ettore Bugatti, fundador da fabricante de automóveis de luxo, projetou um carro elétrico de tamanho infantil como presente para seu filho Roland. A interpretação foi inspirada no carro de corrida Bugatti Type 35 Grand Prix e era tão bem feita que muitos clientes solicitaram suas próprias versões para os seus filhos. Agora, essa peça icônica renasceu como um item de arte colecionável e está disponível para compra. 

Foto: bugatti.com

O antigo piloto de testes da montadora francesa e ex-piloto de Fórmula 1, Pierre-Henri Raphanel, ficou tão encantado com o modelo que se juntou à Bugatti para recriar o Baby Type 52. Ele celebra sua parceria de longa data com a Bugatti e sua paixão pela marca trazendo de volta o veículo infantil por meio de sua empresa, Nations Racing Legends. 

Foto: bugatti.com

Pierre-Henri Raphanel reuniu uma equipe de alguns dos melhores mestres artesãos e engenheiros da toda a França para criar uma reinterpretação verdadeiramente autêntica do modelo em escala reduzida. A série exclusiva é limitada a 99 exemplares que são feitos usando técnicas de artesanato originais e materiais da mais alta qualidade. 

Foto: bugatti.com

Das 99 recriações, 60 delas serão vendidas a clientes privilegiados da Bugatti, que podem personalizá-las com suas cores ou pinturas preferidas. As outras 39 unidades incluirão versões sob medida definidas por configurações e materiais exclusivos.