Redbreast Anuncia Série Ibérica e Edição Redbreast Pedro Ximénez - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Redbreast Anuncia Série Ibérica e Edição Redbreast Pedro Ximénez

A Irish Distillers apresentou o Redbreast Iberian Series, uma nova coleção de whiskies irlandeses que celebra a ligação de longa data da marca a algumas das tanoarias e enólogos mais reconhecidas da Península Ibérica.

Foto: Redbreast

Redbreast Lustau Edition – lançada em 2016 – será a expressão âncora da Redbreast Iberian Series. Ele será acompanhado por novos lançamentos de edição limitada “de tempos em tempos”, começando com Redbreast Pedro Ximénez (PX) Edition, um whisky irlandês triplo destilado, single pot ainda amadurecido em barris de xerez ex-bourbon e oloroso antes de ser reembarelado em barricas de Pedro Ximénez, no extremo sul da Espanha, por um período mínimo de 12 meses.

Foto: Redbreast

Redbreast PX Edition é descrito como tendo aromas de frutas, especiarias e nozes torradas combinados com o aroma sutilmente doce dos barris temperados de xerez Pedro Ximénez. Na boca é “picante” e “xaroposo” com “o equilíbrio perfeito entre fruta, especiarias e notas tostadas”. Ele termina com um final “satisfatoriamente rico, longo e doce”.

Foto: Redbreast