Conheça o Rio Quente, maior parque aquático com águas naturalmente quentes da América do Sul, perfeito para as férias de Verão
Com uma estrutura que visa o relaxamento dos hóspedes, o município de Goiás abriga o Rio Quente, maior parque aquático com águas naturalmente quentes da América do Sul, ideal para viajar com a família e aproveitar as férias com as crianças.
Foto: Divulgação/Rio Quente
Em equilíbrio à agitação do parque, o Rio Quente Resorts dispõe de uma estrutura com todas as instalações integradas à paisagem natural. Em meio à natureza do Cerrado, conta com oito piscinas de águas naturalmente quentes e que ficam abertas 24 horas. As famosas águas quentes, que dão nome à cidade, chegam a 37,5ºC e brotam de 18 nascentes, que garantem 6,5 milhões de litros de água por hora.
Foto: Divulgação/Rio Quente
Vale destacar que, ao longo de seus 60 anos, o Rio Quente Resorts encontrou diferentes formas de recompensar o uso do local e trazer também melhorias para a cidade. Para a utilização das águas quentes, por exemplo, criou uma estação que recebe água de uma coletora de tratamento para reutilizá-la nos hotéis, lavanderias e parque.
Foto: Divulgação/Rio Quente
Os hóspedes podem desfrutar de spa, quadra esportiva, loja de roupas e souvenirs, academia rodeada pela natureza, show ao vivo, restaurantes de culinárias diversas e também programação infantil.
Foto: Divulgação/Rio Quente
Na diversão, existem várias opções para aproveitar o parque temático, como o Hotibum, atração classificada como familiar e que entrega muita emoção, com uma estrutura de 5.400 metros quadrados com duas piscinas, dez toboáguas, um balde gigante e mais de 221 brinquedos.
Foto: Divulgação/Rio Quente
Outro ponto importante é que, desde 2010, o Rio Quente possui uma estação que minimiza impactos negativos e protege os mananciais, contando ainda com biodigestores para geração de energia, com cerca de 82% de eficiência no tratamento de efluentes.
Foto: Divulgação/Rio Quente
Vale a pena reservar um tempo para visitar o Projeto Ares, localizado dentro do Hot Park, centro de educação ambiental que resgata e reabilita espécies silvestres do Cerrado em situação de perigo. São cerca de 139 animais, entre araras, macacos, tucanos, veados e muitos outros, todos cuidados pelos médicos veterinários e biólogos do Instituto de Pesquisa da Vida Silvestre.