Grande Museu Egípcio, situado próximo das Pirâmides de Gizé, é parcialmente aberto se tornando um novo marco cultural do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Grande Museu Egípcio, situado próximo das Pirâmides de Gizé, é parcialmente aberto se tornando um novo marco cultural do mundo

Após mais de uma década em desenvolvimento, o Grande Museu Egípcio, localizado perto das Pirâmides de Gizé, foi parcialmente aberto, exibindo 12 galerias temáticas em seus 500.000 metros quadrados, o dobro do tamanho do Louvre e posicionado como um marco cultural.

Foto: Divulgação/Grande Museu Egípcio

Transformando a forma como a história do Egito é compartilhada com o mundo, suas exibições abrangem desde artefatos pré-históricos até peças monumentais dos reinados de faraós como Ramsés II. Laboratórios avançados de conservação protegem mais de 100.000 artefatos, empregando técnicas de preservação de ponta para as gerações futuras.

Foto: Divulgação/Grande Museu Egípcio

Os visitantes são recebidos pela estátua de 3.000 anos de Ramsés, o Grande, restaurada após anos de exposição à poluição urbana e vibrações. Esta peça central fica em um átrio moderno que combina herança com design contemporâneo.

Foto: Divulgação/Grande Museu Egípcio