Coty planeja vender operações no Brasil
A empresa estadunidense de beleza, Coty, anunciou que está considerando vender as operações brasileiras, assim como a divisão de beleza profissional, que inclui marcas como Wella e OPI, para reduzir as dívidas.
Se o plano for concretizado, a empresa vai focar em perfumes, cosméticos e produtos de cuidados faciais. A empresa espera arrecadar entre US$ 8 bilhões (R$ 33 bilhões) e US$ 9 bilhões (R$ 37,1 bilhões), no mínimo.
A Coty enfrenta dificuldades para integrar os ativos que adquiriu em 2015, com a compra a divisão de beleza da Procter & Gamble (P&G) por US$ 12,5 bilhões. O acordo deu à empresa 43 marcas de cosméticos, como CoverGirl, de fragrâncias, como Hugo Boss, Dolce & Gabbana e Lacoste, e de produtos para cabelos, como a Wella.
A empresa de investimentos luxemburguesa JAB, que administra os ativos da família alemã Reimann e detém 60% da Coty desde abril, anunciou sua intenção de retomar o crescimento da empresa, a qual as ações caíram quase 65% nos últimos quatro anos.