Aproveite o conforto e a tecnologia de uma jaqueta compacta - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aproveite o conforto e a tecnologia de uma jaqueta compacta

Já imaginou uma jaqueta super quente que cabe na bagagem de mão e que pode ser sua melhor companhia para qualquer viagem que se pensar, como quem estivesse usando um bem criado suéter de tricô. Esta é a proposta da jaqueta feminina NXT-Level da marca neozelandesa Kathmandu, lançada recentemente no Reino Unido. Ela é perfeita para férias de inverno aconchegantes no exterior, quando se precisa de camadas quentes em uma mala compacta.

Com a proposta de um casaco super quente do dia a dia, a jaqueta feminina NXT-Level vem com muitos como o fato de ser biodegradável (quando descartado em um aterro biologicamente ativo sem oxigênio), por ser processado com VSCO com predefinição, além de ser surpreendentemente fino para um casaco tão quente, devido o forro de Nylon 66 macio e sedoso. Nada mal para uma peça muito durável, que é acolchoado com 600 enchimentos de penas de ganso (80% de penas de pato, 20% de penas de pato – tudo totalmente rastreável via TrackMyDown) para manter o calor.

A penugem também é surpreendentemente maleável. Depois de um rolo rápido, todo o ar é removido para revelar uma jaqueta menor que um suéter de tricô, pesando apenas 440g. Em termos de design funcional, ela também preenche todos os requisitos. Há um capuz com um cordão na base, enquanto o capuz estendido na linha do cabelo protege você de ventos fortes e chuva fraca (chuva forte vazaria). A jaqueta tem seis bolsos no total, um menor e um maior na frente, adequados para muitos pertences e suas mãos afiadas, e bolsos grandes na parte interna para guardar objetos de valor.

A jaqueta NXT-Level representa o que há de mais recente no compromisso de longa data de Kathmandu com a inovação e a fabricação sustentáveis, pois ela é projetada para durar com alguns dos materiais mais duráveis ​​disponíveis na fabricação de têxteis e com sistema TrackMyDown. E, para o material externo e de revestimento, há 86,6% de biodegradação em mais de 1.050 dias (mais de 2,9 anos).  Para o zíper e linha, há 94,4% de biodegradação em mais de 1.677 dias (mais de 4,6 anos). Para o preenchimento sintético, há 93,8% de biodegradação em mais de 646 dias (mais de 1,8 anos). Porém, uma vez descartada, a jaqueta não pode acabar em um aterro biologicamente ativo sem oxigênio ou ser jogada em lixo na natureza.

Com sua proposta, a jaqueta NXT-Level recebeu vários prêmios, incluindo prêmios de inovação da Outdoor Retailer e ISPO , dois dos mais conceituados juízes de roupas esportivas e outdoor em todo o mundo.