
Jil Sander estreia no design de móveis através de colaboração com a Thonet
Respeitando fielmente a estrutura histórica da peça, ao mesmo tempo em que a atualiza com um toque refinado e contemporâneo, a estilista alemã Jil Sander fez sua estreia no mundo do design de móveis através de uma colaboração com a tradicional marca Thonet.
Foto: Divulgação/Jil Sander/Thonet
Apresentada durante a Semana de Design de Milão, a parceria apresenta uma releitura cuidadosa da cadeira S 64, criada por Marcel Breuer entre 1929 e 1930, e reconhecida como um ícone do design da Bauhaus. Sander e a equipe da Thonet deram à cadeira um novo acabamento brilhante na estrutura tubular de aço, enquanto o assento e o encosto ganharam versões estofadas em couro em quatro tonalidades distintas.
Foto: Divulgação/Jil Sander/Thonet
Segundo Jil Sander, a proposta foi valorizar a integridade do design original. “Meu objetivo foi trazer a S 64 de Breuer para o presente, sem alterar sua essência. A estrutura continua relevante e merece ser reconhecida de forma contemporânea”, afirmou a estilista. Ao modernizar a estética da S 64, Sander conseguiu preservar sua atemporalidade enquanto insere o design no universo atual, onde funcionalidade e estilo caminham lado a lado.
Foto: Divulgação/Jil Sander/Thonet

