
Blue Train, a experiência única de viagem que percorre as belezas da África do Sul
Em operação desde 1923, o Blue Train, um dos trens de luxo mais famosos do mundo que já recebeu o título de “hotel 5 estrelas móveis”, conecta o coração do país com seu litoral, já recebendo nomes como Nelson Mandela e Margaret Thatcher para vivenciar a experiência.
Foto: Divulgação/Blue Train
São 1,6 mil quilômetros entre Pretória e a Cidade do Cabo, em um caminho que também conta com excursões para explorar em detalhe paisagens unicamente sul-africanas de tirar o fôlego. Embora a viagem possa durar “apenas” 27 horas se for feita sem paradas, hoje o Blue Train opera com pacotes que incluem expedições para conhecer atrações nas redondezas ao longo do percurso. Na prática, o trajeto acaba levando três dias e duas noites, partindo ao meio-dia do primeiro dia e chegando às 18 horas do terceiro, em qualquer sentido.
Foto: Divulgação/Blue Train
Em seu interior, durante toda a viagem oferece um panorama das paisagens marcantes que tornam a África do Sul única. Mas, para quem quer conhecer um pouco melhor essa faceta do passeio, a linha também oferece uma experiência ainda mais exclusiva: apenas uma vez por ano, em junho, a jornada regular é suspensa e o trem leva de Pretória ao Parque Nacional Kruger, onde o preço inclui um safári, refeições e apresentações culturais típicas.
Foto: Divulgação/Blue Train

