Guerlain promove encontro raro entre perfumaria e conhaque em edição inédita com a Hennessy - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Guerlain promove encontro raro entre perfumaria e conhaque em edição inédita com a Hennessy

Sendo uma ideia complexa e refinada, mas tendo como proposta fazer o tempo trabalhar a favor do olfato, a grife de luxo Guerlain apresenta uma releitura ousada e sensual de seu primeiro perfume âmbar masculino, Habit Rouge, lançado há 60 anos, em parceria com a Hennessy. 

Foto: Divulgação/Guerlain 

Nomeada como Habit Rouge Spirit, essa nova versão destaca um experimento sofisticado: transferir à fragrância nuances do envelhecimento em madeira, processo já consagrado no universo dos destilados. O projeto envolveu uma troca criativa rara entre Delphine Jelk, diretora de criação olfativa da Guerlain, e Renaud Fillioux de Gironde, Master Blender da Hennessy. A proposta era fazer com que o perfume evoluísse dentro de barris, ganhando, com o tempo, novas profundidades e texturas. Dois tipos diferentes de carvalho foram escolhidos, cada qual com suas características olfativas únicas. Após semanas de maturação, a alquimia entre os ingredientes e a madeira revelou uma faceta inédita. 

Foto: Divulgação/Guerlain 

A fragrância permanece fiel à assinatura da linha: âmbar, couro e uma sensualidade envolvente que sempre esteve em seu DNA. Mas aqui, o frescor da bergamota encontra um coração especiado de noz-moscada e íris, culminando em uma base profundamente amadeirada, onde brilham dois tipos de baunilha: o absoluto e a tintura artesanal produzida em Orphin, berço do savoir-faire da Maison. O resultado é uma composição aveludada, elegante, de presença marcante. 

Foto: Divulgação/Guerlain 

Celebrando este grande feito, a Maison lança também a Peça Excepcional Habit Rouge Spirit 60th Anniversary by Hennessy, um frasco de 1 litro da icônica Bee Bottle, pintado à mão com ouro fino e decorado com 69 abelhas douradas, símbolo da Guerlain. A peça é apresentada em um estojo de couro vermelho com relevo em formato de abelhas, produzido artesanalmente nos ateliês suíços da marca. Apenas 30 unidades foram produzidas no mundo, e apenas duas chegarão ao Brasil, tornando-a uma joia de colecionador. O frasco da edição regular de Habit Rouge Spirit também ganhou toques especiais: a tampa em madeira vermelha faz alusão ao universo equestre que inspirou a fragrância original e ao refinamento artesanal que une tradição e reinvenção.