Balenciaga entra em nova era com primeira campanha feita por Pierpaolo Piccioli
Destacando uma fase estética marcada por uma sensibilidade calorosa, intimista e humana, menos de três semanas após revelar sua coleção de estreia, o diretor criativo Pierpaolo Piccioli apresenta sua primeira campanha para a Balenciaga.
Foto: Divulgação/David Sims
De acordo com a marca, a nova mulher Balenciaga é definida por “força silenciosa, sensibilidade e autoconfiança”, refletindo o desejo de Piccioli de resgatar o equilíbrio entre o poder e a delicadeza, reinterpretando o legado da casa com um olhar emocional e profundamente pessoal. Esta campanha foi fotografada por David Sims, colaborador frequente de Piccioli, no Hôtel de Maisons, um palacete do século 18, criando contraste entre o luxo clássico e a atmosfera contemporânea da nova Balenciaga.
Foto: Divulgação/David Sims
Suas protagonistas são Mona Tougaard e Sandra Murray, que aparecem em momentos de descontração e autenticidade. Em uma das imagens mais simbólicas, Mona surge descalça em uma cama desarrumada, vestindo um crop top e bermuda oversized da coleção de primavera 2026. Também resgata outro ícone da Balenciaga: a City Bag, lançada em 2001 por Nicolas Ghesquière, que é considerada um dos acessórios “It” mais duradouros da moda.
Foto: Divulgação/David Sims
	






