Recife é a primeira cidade do Nordeste a receber exposição exclusiva da Japan House São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Recife é a primeira cidade do Nordeste a receber exposição exclusiva da Japan House São Paulo

Após passar por São Paulo, Curitiba e Belém, fazendo sua estreia no Nordeste, a cidade do Recife recebe uma exposição especial da Japan House São Paulo, reunindo imagens assinadas pelo fotógrafo Naoki Ishikawa, um dos mais relevantes da atualidade.

Em SP: Japan House traz a exposição Japonésia do fotógrafo Naoki Ishikawa!  - Rota 1976

Foto: Naoki Ishikawa / Divulgação

Nomeada como “Japonésia”, nome escolhido para enfatizar o fato do país ser um conjunto de ilhas, a exposição revela 76 imagens de um dos artistas mais relevantes do cenário atual da fotografia no Japão e que possui como particularidade a forma analógia de registrar os momentos, o que destaca ainda mais as cores das imagens reveladas. 

Imagem da exposição "Japonésia"

Foto: Naoki Ishikawa / Divulgação

Disponível para visitação a partir de 22 de junho, as imagens registradas revelam mais de 20 ilhas do arquipélago japonês, promovendo uma expedição por um Japão plural e enfatizando a relação intrínseca do país com a natureza. Todas as fotografias foram impressas no Japão sob o método direto negativo para o papel, sem passar pela digitalização. 

Foto: Naoki Ishikawa / Divulgação

O Cais do Sertão recebe os moradores e turistas da capital pernambucana para a exposição até 26 de agosto, de terça a sexta, das 10h às 16h, e nos sábados, domingos e feriados das 11h às 17h.